MINHA POESIA É REAL E SIMPLES:

MINHA POESIA É REAL E SIMPLES:

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

CANÇÃO PATRIOTA:

Meu país é extraordinário, de grandezas e misturas! Minha terra é um paraíso, de paisagens e cultura. O Brasil é um eldorado, recanto de todas as raças.  Por minha  terra   vivo apaixonado, o meu Brasil eu abraço...Tuas águas e tuas flores, são as mais belas que já vi. Teus poetas e teus cantores, são sabiá e bem-de-vi.  Orgulho tenho da Brasilidade, e patriota morrerei! Minha nacionalidade, é uma coroa de rei!

SORRISO ATÔMICO:

o tempo  e a velocidade são companheiros, a mentira inimiga da verdade. Dos amigos vêm a traição, da realidade vêm a ilusão!  Nem todo azul é o céu, nem toda noite é uma criança.  Nem todo bravo é cruel, nem todo mundo têm esperança.  Só sei que nada sou!  o amanhá pode ser diferente. Quem sabe vai chover, no seu futuro ou derepente!   Atravesse seus mares, passe suas necessidades, abandone sua cidade e fuja da saudade.   Procure um sorriso, um sorriso atómico. A vida será diferente, no próximo ano!

domingo, 19 de dezembro de 2010

O ERRO É PESSOAL

Como se dizer algo ou corrigi os outros, se cometemos o erro! Praticando o proibido, um passo em falso ou uma atividade anormal! Corroendo a nossa consciência e nos recriminando. Jogo de palavras tortuosas, frases de efeitos que difama. Erros são fatos insanos! Atitudes impensantes, atacando com engano: a alma, o espírito, o corpo! Meu erro, é teu erro! Uma acção provocante,repetida diariamente e de maneira constante.  É tempo de reflexão, antes do próximo erro. Quem disse que não erramos mais? Não somos anjos, apenas meros humanos!

MAQUINA DO TEMPO

Meus dias de poesia acabaram, já não sei dizer palavras! Falando de amor e da vida, tenho saudades do passado. Eu via as coisas diferente, o coração não tinha maldade, o pensamento era só sentimento. Hoje é o tal dinheiro, controlando a humanidade, pouco existe de verdadeiro, o que era bom ficou no passado!  Vou fazer uma maquina do tempo, voltar ao passado. Vou reencontrar a mocidade e acabarei com essa saudade!  Saber viver é amar, transmitindo felicidade. É ser água da chuva, que lava toda cidade e purifica nossa alma!